VOLTAR

Centro de Artes da Marioneta

O CAMa - Centro de Artes da Marioneta é o espaço de residência da companhia e um centro de desenvolvimento de projetos, onde se integra o Projeto Funicular, um programa de formação composto por workshops internacionais que reúne diversas disciplinas artísticas, permitindo o encontro da marioneta com as outras artes.


Ao longo destes 26 anos de actividade, para além de toda a experiência adquirida, a Tarumba criou um acervo artístico importante. O seu espólio, constituído por marionetas da companhia, marionetas “históricas”, teatros de papel e teatros de sombras (originais do século XIX e princípios do século XX), livros sobre teatro, especialmente sobre teatro de marionetas, fotografias, programas e cartazes, está presentes no CAMa.

 

O centro de documentação, especializado na área do teatro de marionetas, possui no seu fundo documental monografias, obras de referência, periódicos, material iconográfico e documentação audiovisual e multimédia, como filmes, documentários, música, entre outros. O centro está ao dispor de todos os que necessitem de consultar informação sobre esta área, PODE CONSULTAR AQUI A BASE DE DADOS, e visitar-nos através de marcação prévia pelo telefone: 212 427 621 ou por email: info@tarumba.org.